Prefeitura de Taboão da Serra irá suspender aulas na rede municipal de ensino


Prefeitura de Taboão da Serra irá suspender aulas na rede municipal de ensino

O prefeito Fernando Fernandes confirmou neste sábado, dia 14, que a prefeitura irá suspender as aulas na rede municipal de ensino. Segunda-feira, dia 16, os alunos que tiverem condições já podem ficar em casa e no dia 23, as escolas serão fechadas por 15 dias. A medida é para combater a transmissão do coronavírus.

De acordo com o vídeo enviado para a imprensa regional, Fernandes diz que “nós ficaremos [com as escolas] fechadas por 15 dias. Se for necessário vamos ampliar [esse período] e se for necessário reduzirmos, nos também faremos”, disse.

O prefeito Fernando Fernandes ainda pediu tranquilidade para a população, disse que a medida é preventiva e não há motivo para pânico. A medida de suspender as aulas foi tomada também pelo governador do Estado, João Doria.

“Quero deixar um recado para os pais, para as mães, aqueles que cuidam das crianças, aqueles que já tiverem a vida organizada, repito, não precisam levar as crianças nas escolas já no dia 16 que não vai contar falta. E a partir do dia 23, aí sim, as escolas estarão fechadas”.

Na próxima segunda-feira o comitê de prevenção ao coronavírus, formado por diversas secretarias municipais irá se reunir no gabinete do prefeito para tomar outras decisões.

Fonte: https://www.otaboanense.com.br/prefeitura-de-taboao-da-serra-ira-suspender-aulas-na-rede-municipal-de-ensino/