Primeiro Encontro de Gestores da Educação e os investimentos em tecnologia para 2022

Escolas municipais terão novidades para garantir a qualidade no ensino e agilizar o processo educacional


Secretária de Educação e Prefeito da cidade de Taboão da Serra seguram notebook e iPad, durante Encontro de Gestores da Educação

Por: Prefeitura de Taboão da Serra

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Taboão da Serra realizou o Primeiro Encontro de Gestores da Educação, no último dia 24 de setembro. O evento aconteceu no Cemur (Centro Municipal de Recreação e Cultura) e reuniu cerca de 250 coordenadores, diretores, vice-diretores das escolas municipais, além da presença autoridades municipais. O grupo Arrasta-Lata, do Projeto Arrastão, animou e emocionou os presentes com a apresentação musical.

Apresentação do grupo musical

De acordo com a secretária de Educação, Dirce Takano foi um encontro emocionante que marcou uma nova história na Educação de Taboão da Serra.

“Investir na educação das nossas crianças é pensar em um futuro melhor! E Taboão da Serra vai se transformar no município que mais investe em tecnologia para auxiliar no processo educacional”, afirmou a secretária.

Novidades tecnológicas em Taboão da Serra a partir de 2022
Entre as principais novidades anunciadas, a partir de 2022: todas as escolas da rede municipal terão laboratórios móveis equipados com 30 Ipads; as Escolas Municipais Infantis (EMIs) ganharão um notebook para as secretarias; todos os alunos de Taboão da Serra matriculados do 3º ao 5º Ano terão um chromebook cada para utilizar em sala de aula e levar para casa; os professores receberão tablets para auxiliar no processo educacional, além disso, todas as salas de aula da rede municipal terão wi-fi.  

iPads e notebooks disponibilizados a todas as escolas municipais de Taboão da Serra como ferramenta de ensino.

Dirce Takano fez ainda anúncios das novidades e comemorou as conquistas:

 “O anúncio de todas essas novidades para a nossa educação é gratificante. Isso é um sonho sonhado junto com o governo Aprígio que está se tornando realidade. Com os investimentos em tecnologia vamos garantir o protagonismo dos alunos e uma facilidade que os professores já experimentaram praticamente este ano todo com as aulas remotas. Taboão se caracterizará como um município com potencial mais tecnológico do Brasil", ressaltou.  

Qualificação dos profissionais da Educação de Taboão
Além das novidades tecnológicas para os alunos e professores, também foram anunciadas ações de qualificação dos profissionais da educação. O município garantirá bolsa de 100% de pós-graduação para os professores da rede municipal. Serão duas mil vagas ofertadas. Os professores também realizarão cursos sobre cultura afro-brasileira e indígena oferecidos aos professores do 4º e 5º ano ainda neste ano.